- Publicidade -
Cotidiano

‘Dia de Visibilidade do Uso Medicinal da Cannabis’ é aprovada na CMJP

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou na manhã desta quinta-feira, 30, um projeto de lei que estabelece o dia 7 de maio como “Dia Municipal de Visibilidade do Uso Medicinal da Cannabis”.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com o vereador Tibério Limeira (PSB), autor da proposta, a intenção é fortalecer os debates sobre a utilização medicinal da maconha e sensibilizar a população a respeito dos benefícios proporcionados pelo uso farmacológico e terapêutico da Cannabis.

“Alguns estudos trazem resultados positivos no tratamento de esclerose múltipla, epilepsia, Alzheimer e até autismo com o óleo da Cannabis. Encontramos muito preconceito em relação ao tema, mas temos que encarar isso como um debate de saúde pública”, explicou.

7 de maio – A data faz alusão ao dia de lançamento da Liga Canábica da Paraíba, associação sem fins lucrativos formada por pais e familiares que, desde 2015, luta pelo acesso aos derivados da Cannabis para o controle de crises epilépticas em crianças.

O presidente da Liga, Júlio Américo, destacou a importância e o pioneirismo da proposta. “Estamos tratando de uma medida inédita no Brasil e é fundamental a participação dos vereadores não só como fiscalizadores, mas como promotores de ações de visibilidade dessa pauta”, destacou.

O projeto de lei segue para a sansão do Poder Executivo e, após transformado em lei municipal, será publicado no Semanário Oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar