Com as chuvas do última segunda-feira (30) em João Pessoa, o túnel que faz parte da revitalização do Parque Sólon de Lucena (Lagoa) cedeu pela terceira vez.
O vereador pelo PSB, Renato Martins, foi ao local explicar o motivo pelo qual o túnel de escoamento de água que integra as obras de revitalização da Lagoa não está funcionando, trazendo mais prejuízos e gastos de dinheiro público.
“Colocaram a lona porque devem ter vergonha do que fizeram. No projeto estava previsto um túnel de 2 metros de diâmetro, realizado de um concreto armado e no mínimo 40 centímetros de espessura. O túnel em nenhum momento teve esse diâmetro de 2 metros, momento em que ele está mais elastecido é um 1 metro e 80. O túnel não é feito com concreto armado, foi colocado uma raspagem, colocado placado de metal aparafusada. ”
O vereador também critica a falta de responsabilidade dos envolvidos na obra, onde foram pagos para executar uma coisa e fizeram outra, causando mais transtornos.
“As formas como eles contrataram não foi a forma como executaram. Eles pagaram por um produto e fizeram outro. E esse produto que fizeram, toda vez que chove, racha. ”, criticou.