Detran-PB realiza operação para apurar fraudes em leilões de veículos

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está realizando na manhã desta terça-feira (28) a Operação “Arremate” que tem como objetivo descobrir fraudes em leilões de veículos realizados pelo órgão no Estado.

Em um condomínio de luxo no bairro Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, foram apreendidos vários documentos.

O corregedor do Detran e que está a frente da operação, Valberto Lira, explicou que estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro locais da capital e que as investigações acontecem há 10 meses. “Alguns bens estavam sendo arrematados de forma fixa durante a realização dos leilões para depois serem vendidos de forma separadas, as peças eram colocadas em veículos roubados”, explicou o corregedor.

A quadrilha, segundo Valberto Lira, é composta por oito pessoas, entre elas servidores do órgão. A organização criminosa fraudou 12 leilões realizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Ainda segundo o corregedor, as buscas da Operação Arremate serão realizadas em residências e escritórios de empresas que realizaram os leilões. “A primeira parte da operação é para pegar documentos e provas. Não há mandado de prisão”, disse. As informações são do portal T5.

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]