Detran-PB realiza ações em alusão aos dias do motorista e do motociclista

Ação terá distribuição de panfletos e abordagens junto aos usuários, no sentido de conscientizá-los para uma conduta mais responsável

Saiba o que motivou o superintendente do Detran-PB a pedir exoneração
Foto: Ilustração

Neste domingo, dia 25 de julho, é comemorado o Dia do Motorista. Para lembrar a data, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Coordenação de Educação de Trânsito, lançará uma campanha, nesta segunda-feira (26), a partir das 7h30, nas dependências da sede do órgão, em Mangabeira, com distribuição de panfletos e abordagens junto aos usuários, no sentido de conscientizá-los para uma conduta mais responsável nas vias e rodovias do estado.

A ação se repetirá na terça-feira (27), quando é celebrado o Dia do Motociclista. Com os temas “Dirigindo a própria vida” e “Pilotando a própria vida”, a campanha do Detran-PB destaca a importância dos cuidados para manter um trânsito mais seguro e harmonioso, a partir do respeito às leis e ao uso dos itens essenciais para a segurança de todos.

As abordagens da equipe da Coordenação de Educação de Trânsito do Detran-PB, juntamente com a distribuição dos panfletos, durante os dois dias, destacarão ainda a responsabilidade dos condutores de veículos, em consonância com a Lei 14.071/2020, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) desde o dia 12 de abril. As principais mudanças serão lembradas durante a campanha.

O Dia do Motorista foi instituído em 1968, em alusão ao Dia de São Cristóvão, padroeiro da categoria. Já o Dia do Motociclista foi criado em 1982, numa homenagem prestada pela Associação Brasileira de Motociclistas (Abram) ao profissional Marcos Bernard, que faleceu vítima de acidente de trânsito em 1974.