Detran-PB possibilita em seu site cancelamento de cadastro incorreto

Novo ícone é o segundo na aba 'veículo' e ao clicar nele irá aparecer a informação de como proceder para continuar o processo

Já está disponível, o serviço que permite o cancelamento de cadastro incorreto dos usuários no Portal de Serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio do site do órgão. Assim, aqueles que cometeram algum erro no endereço de e-mail, já podem cancelar o cadastro anterior e criar um novo com a informação correta.

Segundo o gerente da Assessoria Técnica em Processamento de Dados do Detran-PB, João Holanda, esse tem sido um erro comum, por parte daqueles que não têm a devida atenção com o endereço de e-mail informado, que serve para validar o cadastro. “Caso o usuário tenha se cadastrado com o e-mail errado e por isso não está recebendo a validação desse cadastro, ele entra no ícone ‘cancelar cadastro de serviços’, faz o cancelamento do cadastro anterior e cria um novo”, explicou.

O novo ícone é o segundo na aba ‘veículo’, no site do Detran-PB. Quando clicar nele, vai aparecer a informação de como proceder para continuar o processo de cancelamento, em caso de e-mail inválido.

Mas João Holanda alertou que “esse cancelamento só será possível para aquelas pessoas que ainda não validaram o cadastro, ou seja, que fizeram o cadastro pela primeira vez, mas não conseguiram validar”.

Num outro caso, se alguém validou e esqueceu a senha e o e-mail, tem que dar entrada em requerimento no Protocolo Geral ou enviá-lo para o e-mail da Ouvidoria (ouvidoria@detran.pb.gov.br), assinado, solicitando a alteração do endereço eletrônico informado, com cópia de documento pessoal. “Se alguém já validou o cadastro alguma vez e esqueceu o e-mail que tinha enviado, nesse caso precisa dar entrada no requerimento”, enfatizou João Holanda.