- Publicidade -
Cotidiano

Detran e Polícia Militar da Paraíba promovem Operação Criança Feliz

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Polícia Militar da Paraíba promovem neste sábado (15), a partir das 14h, a Operação Criança Feliz. O evento terá como palco a Comunidade São Luiz, no bairro do Bessa, em João Pessoa, com ações alusivas ao Dia das Crianças, comemorado na última quarta-feira (12).

- Continua depois da publicidade -

Segundo a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran da Paraíba, Abimadabe Vieira, a Operação Criança Feliz tem como objetivo reduzir os números de acidentes no Estado, com foco no alerta e disseminação de conteúdos para um número maior de pessoas, por meio da interatividade entre as crianças, suas famílias e a comunidade.

A programação da Operação envolve momentos de leitura sobre os direitos e deveres das crianças, gincanas culturais, jogos pedagógicos sobre trânsito, exibição de vídeos educativos, distribuição de brindes, circuito itinerante de trânsito, atividades de escrita, demonstrações práticas do uso do cinto e de travessia de pedestres na faixa, entre outros.

Ainda de acordo com Abimadabe Vieira, dados da ONG Criança Segura demonstram que o trânsito é a principal causa da morte acidental de crianças até os 14 anos de idade no Brasil. “Diante desse dado alarmante, promoveremos ações, como esta operação, em diversos setores que integram a educação infantil e segurança no trânsito”, adiantou.

A Operação Criança Feliz objetiva ainda promover momentos de descontração e socialização aliados à aprendizagem, através da criatividade, do desenvolvimento psíquico e artístico do educando, com estímulo à cultura de paz no trânsito.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar