‘Destino Paraíba’ volta a ser destaque em guia de viagem na Europa

O jornalista Nicolas Stockmann, da editora alemã DuMont, está em João Pessoa com o objetivo de produzir conteúdo para guias de turismo europeus. Ele fica na capital paraibana até a próxima quinta-feira (10) e o resultado da pesquisa vai ser publicado em um guia de viagem da Alemanha sobre o Brasil. A vinda do jornalista é resultado de um convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) em parceria com a Abrasel-PB e o hotel Verdegreen.

O guia de viagem vai trazer informações sobre hotéis, pousadas, restaurantes, entretenimento, compras, agências de viagem, passeios, parques nacionais, entre outros. De acordo com o assessor de Imprensa da editora DuMont no Brasil, Jan Fichtner, a publicação é distribuída nos mercados da língua alemã (Alemanha e Suíça), um dos maiores emissores de turistas para o Brasil. Fichtner informa que os guias são direcionados aos públicos A e B. “Em janeiro de 2014, dois desses guias ganharam o renomado prêmio ITB Book Award 2014 e o ITB Berlim, a maior e mais importante feira internacional de turismo”, disse.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a divulgação do ‘Destino Paraíba’ no exterior tem sido de grande importância para aquecer o mercado turístico do Estado. Ela lembra que, em 2012, a PBTur apoiou a vinda do jornalista alemão com a proposta de divulgar o ‘Destino Paraíba’ na Europa por ocasião da realização da Copa do Mundo de 2014. “Naquele ano, trabalhamos forte para divulgar nosso destino, pois sabíamos que os jogos da Copa seriam realizados em Recife e Natal, capitais muito próximas de João Pessoa. Acredito que foi uma boa aposta”, declarou a executiva paraibana.

Portugal

No início deste mês, o ‘Destino Paraíba’ foi divulgado no mercado português por ocasião da realização da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O representante da PBTur participou do evento nas dependências do estande coordenado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). A representante da Paraíba no evento, Cecília Barbosa, disse que o espaço ocupado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) atendeu vários operadores de turismo da Europa, entre eles, Charlotte Nicolau, do grupo francês Trave Team, que se mostrou interessada em levar grupos de turistas para João Pessoa futuramente, e Adelino Sales, executivo da JM Vacantions, do Canadá.