Desmonte do jornalismo no SBT põe em risco cargo de jornalista paraibana

Nos últimos dias, o SBT esteve movimentado nos bastidores. O motivo é uma série de demissões que Silvio Santos ordenou que fossem feitas no jornalismo da casa, que nos últimos anos também não foi alvo de grandes investimentos.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, além da dispensa de figurões da área, como Analice Nicolau e Karyn Bravo, cinco produtores do setor receberam a notícia de que não seguiriam no veículo de comunicação.

A última edição do SBT Notícias, que foi ao ar na semana passada, foi comandada por João Fernandes. Depois, ele descobriu que também não seria mantido na empresa. Outro nome que entrou na mira foi o de Rachel Sheherazade.

A âncora do SBT Brasil é detestada nas redes sociais por admiradores do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Muitos deles mandam e-mails para o canal pedindo que ela não siga como contratada. As críticas que ela faz na web contra o governo causam irritação neles. A renovação do contrato da paraibana pode acabar não sendo realizada. Informações do Observatório da TV.