‘Imobilidade urbana’: ruas do Conde dificultam trânsito de moradores e turistas

Os moradores de Jacumã, no município do Conde, litoral sul da Paraíba, tem convivido com um sério problema de trânsito. Segundo eles, em contato com a redação do Paraíba Já, diversas ruas da cidade estão interditadas, e as que estão liberadas estão esburacadas e difíceis de trafegar.

“Em pleno verão, estão na contramão da mobilidade, tudo sem placa de sinalização. A principal avenida, que está bonita e recapeada, não é utilizada por quem volta de Jacumã, sentido João Pessoa, e as pessoas tem de usar as vias paralelas, de barro, dando ênfase ao atraso turístico e a incompetência das gestões que passaram pelo Conde”, critica um morador, que não quis se identificar.

O morador deu um exemplo de como as ruas interditas no centro do bairro prejudicam o tráfego de veículos.

“Quem está no mercadinho de Rejane, no centro de Jacumã, precisa se dirigir até o posto de gasolina próximo da Praia do Amor para poder acessar novamente a principal, no caso voltando para Jacumã”, explica.

De acordo com a assessoria, a Prefeitura de Conde interditou algumas ruas de Jacumã para fazer com que o motorista já conheça o itinerário que será utilizado no Carnaval. “A medida visa contribuir para a melhor fluidez do trânsito durante esse período que compreende de 13 a 17 do próximo mês”, diz a nota.

*Atualizado às 20h37