A desistência do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), de disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano vem provocando muitos efeitos nas articulações políticas no Estado, mas não vai afetar o Democratas, segundo o deputado federal Efraim Filho. O parlamentar acredita no fortalecimento da pré-campanha governista e pondera que sua legenda não fará objeções diante de uma possibilidade de aliança entre o PSB e o PSD.

“Não existe nenhum tipo de veto”, garantiu. Nesta sexta-feira (02), o secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Zennedy Bezerra, mandou um recado aos partidos de oposição sobre a postura que será adotada por Cartaxo e disse que ‘o que vale para um, vale para o outro’, sobre o apoio do gestor. Uma tese que circula no meio político é que o grupo de Luciano poderia compor com o grupo do governador Ricardo Coutinho.

Apesar disso, Efraim Filho reforça que a estratégia do DEM segue inalterada. “A saída de Cartaxo só traz prejuízos para a oposição e gera oportunidades para a candidatura de João Azevedo. Tão importante quanto o fato, serão os desdobramentos. Esses ainda de efeitos imprevisíveis. Para o Democratas não altera a nossa estratégia de pré-campanha”. Ele acrescentou que a ação é focada no crescimento do partido e planejada na presença na chapa majoritária e fortalecimento das legendas para Federal e Estadual.