Desbancando Seu Pedro e israelense, egípcio de 75 anos se torna jogador mais velho do mundo

O egípcio Ezzeldin Bahader, de 75 anos, fez história no último sábado ao marcar um gol em sua estreia no futebol profissional. Jogando pelo October 6, Ezzeldin ficou os 90 minutos em campo, superando uma lesão no joelho e marcando, de pênalti, o único gol de sua equipe, no empate em 1 a 1 com o Genius, pela terceira divisão do Campeonato Egípcio. Um dos que já possuíram este recordo foi o paraibano Seu Pedro, antigo proprietário da Perilima, clube de Campina Grande.

Para bater o recorde de jogador profissional mais antigo a entrar em campo, o pai de quatro filhos e avô de seis netos deve jogar mais uma partida de 90 com um representante do Guinnes World Records presente. Bahader comemorou o gol, que aconteceu no último minuto, e já projetou a próxima partida.

“Foi no último minuto do jogo. Pensei que não conseguiria. Por causa da lesão que sofri, tudo o que esperava era continuar pelos 90 minutos completos e jogar a próxima partida”, disse o jogador.

Ezzeldin quer bater a marca do israelense Isaak Hayik, que em abril de 2019 fez um gol, com 73 anos, pelo Ironi Or Yehuda. A próxima partida do egípcio está prevista para o dia 21 de março.

Comente