Derrotados no primeiro turno em Conde, Dedé, Aluísio e vereadores aderem a Pedro

No primeiro turno das eleições em Conde, com o apoio da prefeita da cidade Karla Pimentel, o governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) saiu vitorioso e obteve mais de 32% dos votos. Apesar da derrota no primeiro turno, o grupo de oposição a gestora, que é composto pelo vice-prefeito Dedé de Sales, o ex-prefeito Aluísio Régis, Hermann Lundgren e os vereadores Eduardo Cassol, Rodrigo Gonzaga e Léo Carneiro, declararam apoio no segundo turno a Pedro Cunha Lima (PSDB).

O tucano, que é deputado federal, obteve apenas 21,88% de votos na cidade, ficando em terceiro lugar na disputa, atrás do comunicador Nilvan Ferreira (PL) que, até o momento, não conseguiu votos suficientes para exercer um cargo eletivo e conquistou 27,94% dos votos em Conde, ficando atrás de João.

Com a derrota de Pedro na cidade, o grupo político liderado pelo atual vice e o ex-prefeito de Conde perdem força na região, enquanto a população abraça os projetos e os candidatos apoiados pela prefeita Karla Pimentel, fortalecendo a gestão.

Um detalhe importante na enfraquecida rede de apoio de Pedro em Conde, é que Léo Carneiro é sogro de Dedé de Sales. Os laços familiares dos dois políticos, aparentemente, são mais fortes que suas lideranças políticas na cidade.

Para reafirmar seu apoio a Pedro, Dedé divulgou em suas redes sociais, onde fez um pedido a população da cidade: “estivemos juntos, desde o primeiro turno, com Pedro e Efraim. Peço, e peço com muita honra, vamos votar 45”.