- Publicidade -
Cotidiano

DER-PB termina colocação de ponte que ligará Mangabeira ao Cuiá e João destaca avanço da obra

Obras estão sendo executadas com recursos próprios do Governo do Estado, cerca de R$ 10 milhões

O içamento de 5 vigas pré moldadas de 30,7 metros de comprimento e 45 toneladas, cada uma, da ponte que vai ligar os bairros de Mangabeira a Valentina Figueiredo, sobre o Rio Cuiá, já está concluído. A partir de agora, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, começa o trabalho de instalação das transvesinas, lage e concretagem, além dos aterros de acesso.

- Continua depois da publicidade -

O trabalho foi acompanhado pelo Diretor de Operações do DER, Armando Marinho. Ele afirmou, na oportunidade, que a obra, de modo geral, está com o andamento normal e dentro do cronograma traçado. Disse que, em pouco tempo, a empresa estará concluindo a ponte e logo em seguida os aterros.

“As obras das ligações deverão estar concluídas dentro do prazo estabelecido, apesar dos contratempos iniciais de desapropriações. Atualmente seguem em ritmo normal”, afirma o diretor.

Acompanhado do engenheiro Francisco Romário, do DER, Armando Marinho disse que as obras de mobilidade urbana do Governo João Azevêdo, em João Pessoa, vão criar alternativas de ligações entre bairros da zona sul, objetivando melhorar o deslocamento das pessoas que procuram seus locais de trabalho ou área de lazer, reduzindo o tempo de viagem, com mais segurança. As vias ligarão as áreas entre Mangabeira/Valentina de Figueiredo/Perimetral Sul; Geisel/Colinas do Sul e Jardim Cidade Universitária/Portal do Sol, no Altiplano Cabo Branco, com recursos próprios do Governo do Estado, de mais de R$ 10 milhões.

Nas redes sociais, João destacou o avanço nas obras.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar