O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) interditou, nesta sexta-feira (14), a ponte sobre o rio Papocas, que fica na PB-034, entre o município de Alhandra e o distrito de Cupissura, em Caaporã.
Os carros, ônibus e veículos de carga pesada que precisarem passar no local, deverão utilizar rotas alternativas. No caso, quem está em Alhandra e quer ir para Caaporã e vice-versa deve retornar pela BR-101.
“Não haverá mais tráfego de veículos por essa ponte. Estamos criando estratégias para minimizar os transtornos causados por essa interdição, encurtando o tempo de tráfego do usuário, até que uma nova obra emergencial seja feita”, falou o diretor do DER-PB, Orlando Soares.
O órgão informou que a interdição foi realizada após um laudo técnico, constatando que a atual condição estrutural da ponte não estava segura para o fluxo de veículos que trafega no local.
“O documento apresenta riscos significativos à segurança do usuário, por isso ficou acordado que a ponte seria totalmente interditada”, afirmou o gerente de Manutenção do DER-PB, Leandro Marinho de Benévolo.