DER afasta risco de tombamento da Ponte Cupissura, mas restringe tráfego de veículos

“Nossa equipe esteve no local e fez uma avaliação na parte superior, concluindo que não há risco de rompimento", garantiu Orlando Soares

(Foto: Reprodução/Instagram)

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) descartou, na tarde desta quinta-feira (6), o risco de tombamento da Ponte Cupissura, que liga os municípios de Caaporã a Alhandra pela PB-034. No entanto, como medida de segurança, o órgão decidiu limitar o tráfego de veículos no local a partir desta noite.

Segundo o diretor de operações do DER, Orlando Soares, apenas carros de passeio e motos poderão trafegar pela ponte até que o nível da água baixe, permitindo uma vistoria mais detalhada da estrutura.

“Nossa equipe esteve no local e fez uma avaliação na parte superior, concluindo que não há risco de rompimento. No entanto, para garantir a segurança, só poderemos ter uma análise mais precisa quando a água baixar. Por isso, optamos por restringir o tráfego noturno, liberando apenas para motos e carros de passeio”, explicou Soares.

Outros trechos afetados

Além da PB-034, também foi registrado um problema na via que liga Mamanguape a Guarabira, próximo ao município de Itapororoca. No local, uma adutora da Cagepa foi afetada, e a companhia já foi acionada para realizar os ajustes necessários.