Deputados paraibanos viram alvo de ataques em ato pró-Bolsonaro na PB

Simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PSL) marcaram um ato pró-governo para este domingo (26) em todo o Brasil. Na Paraíba as movimentações em João Pessoa e Campina Grande começaram agora a tarde, por volta das 15h. Entre as diversas pautas do movimento, além do reforço à atual gestão federal, estão ataques ao Centrão, apoio as reformas de Paulo Guedes e ao pacote anticrime de Sérgio Moro, bem como a permanência do Coaf com o ex-juiz federal.

Os deputados federais da Paraíba que votaram para o Coaf sair das mãos de Moro se tornaram alvos de ataques no ato. Aguinaldo Ribeiro (PP), Damião Feliciano (PDT), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB) e Hugo Motta (PRB) estão estampados em cartazes que indicam os paraibanos que foram contra Moro – um dos protegidos e exaltados pelo manifestantes.

Durante a abertura do evento em João Pessoa, um dos locutores do ato fez uma “chamada” com os parlamentares que foram contra Moro, e os manifestantes responderam com vaias. Edna Henrique (PSDB), Wellington Roberto (PL) e Wilson Santiago (PTB) também foram vaiados por não terem ido votar.

O deputado federal Julian Lemos (PSL), e os estaduais Wallber Virgolino (Patriota) e Cabo Gilberto (PSL) já confirmaram presença no ato de João Pessoa.

De acordo com um levantamento do G1, estão acontecendo atos pró-Bolsonaro em 52 cidades do país. Sendo em 12 estados e Distrito Federal.