Deputados mantêm vetos e aprovam pedido de urgência para empréstimo

Os deputados estaduais deliberaram matérias importantes e discursaram sobre vários temas, em plenário, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada nesta quarta-feira (3). Por 13 votos favoráveis contra nove, os deputados decidiram pela manutenção do veto 243/14, do Poder Executivo, ao projeto de lei 1.796/2013, de Arnaldo Monteiro (PSC), que propõe a estadualização da estrada de acesso as rodovias PB-079 e PB-063, interligando os municípios de Juarez Távora, Gurinhém e Mulungu.

Em seguida, eles decidiram pela manutenção do veto 245/14, do governador do Estado, ao projeto 1.687/14, do deputado Domiciano Cabral (Democratas), propondo o disciplinamento e organização dos despachantes em atuação no Detran-PB. O placar foi de 11 votos favoráveis e 11 contrários.

Os parlamentares aprovaram o pedido de urgência relativo ao projeto 2.062/14, do governador do estado, que autoriza o Poder Executivo a contrair empréstimo junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), no valor de 250 milhões de dólares para ser aplicado em programa de recuperação da malha viária da Paraíba. A matéria ainda precisará tramitar nas comissões temáticas da Casa de Epitácio Pessoa, antes de ser deliberada em plenário.

Comente