Deputados bolsonaristas justificam título de cidadão paraibano a Bolsonaro

Matéria foi aprovada nesta terça-feira (27), pelos deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba

Os deputados estaduais paraibanos Walber Virgolino (PL) e Cabo Gilberto (PL), autores da propositura que concede o título de cidadão paraibano ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), usaram a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para defender a honraria destinada ao chefe do Executivo Nacional. A matéria foi aprovada nesta terça-feira (27), pelos deputados da Casa Legislativa.

+ALPB aprova título de cidadão paraibano a Bolsonaro; veja como votou cada deputado

O título de cidadão paraibano será concedido ao atual presidente mesmo após cortes de verbas recentes do governo Bolsonaro contra a Paraíba, a exemplo da operação Carro-Pipa e o apoio à Implantação de Infraestruturas para Segurança Hídrica visando a Construção do Sistema Adutor do Brejo.

Walber justificou a proposta, explicando que Bolsonaro fez muito pela Paraíba, e criticou os programas sociais do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como o Bolsa Família, que mudou de nome no atual governo para Auxílio Brasil.

O bolsonarista disse que Lula humilhou os paraibanos com os programas sociais ao dar “esmola”. Walber também elogiou a gestão de Bolsonaro durante a pandemia que, mesmo atrasando a compra dos imunizantes contra a Covid-19, na opinião dele, salvou muitas pessoas com a aquisição das vacinas contra o vírus.

“Estamos analisando o que Bolsonaro fez pela Paraíba. Lula tem o título de cidadão paraibano e o que fez pela Paraíba? Ele humilhou o povo da Paraíba com programas sociais, deu esmola. Bolsonaro fez o quê? Hoje, muitas pessoas deixaram de morrer porque o Bolsonaro mandou a vacina. O presidente Bolsonaro enviou recursos para combater Covid-19. O presidente Bolsonaro fez pela Paraíba, construiu, trouxe saúde, trouxe educação”, disse.

Já Cabo Gilberto elencou os feitos de Bolsonaro pela Paraíba, entre elas a transposição do Rio São Francisco, obra iniciada no governo do PT e que não foi finalizada pelo atual presidente.

“Essa casa aprovou título de cidadão para o ex-presidiário Lula. Mas, vamos falar das coisas boas de Bolsonaro para a Paraíba. Usina fotovoltaica, transposição do Rio São Francisco, desvios ferroviários, mais de 38 mil famílias receberam casa própria, paraibanos receberam Auxílio Emergencial. Comprou todas as vacinas que estão no braço dos senhores. Toneladas de alimentos para quem mais precisa. É importante dar esse título a Bolsonaro. Os senhores que têm base de prefeitos, nenhum prefeito pode reclamar do Governo Federal, foram os mais beneficiados com repasses de recursos”, destacou.