- Publicidade -
Política

Deputado usa opinião de Ruy Dantas para ‘alfinetar’ gestão de Cartaxo

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM), ao direcionar críticas à gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), afirmou que para ele colocar seu nome à disposição da disputa pelo Governo do Estado, teria que ter no mínimo a capacidade de administrar João Pessoa, para poder corresponder a necessidade da população.

- Continua depois da publicidade -

O parlamentar usou como gancho para suas críticas um comentário feito pelo jornalista Ruy Dantas, no programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM. Ruy disse que Cartaxo tem uma equipe pouco competente e isso o atrapalha, pois não há uma grande obra estruturante em sua gestão.

“Quero trazer a reflexão, feita pelo jornalista Ruy Dantas, semana passada, para que não paire apenas minhas palavras. Aquele que se preze administrar uma prefeitura e que agora almeja colocar seu nome à disposição para o governo do estado, tem que ter o mínimo de capacidade em sua administração, para corresponder a necessidade da população”, relatou o deputado.

Raoni fez questionamentos sobre o fato da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ter a necessidade de realizar esse debate, de como a Paraíba poderá estar, daqui há 20 anos, caso Cartaxo chegue a comandar o Estado.

“Essa observação é pensando no futuro da Paraíba, ou não é verdade que o nome colocado pela oposição não é o do atual prefeito de João Pessoa? Não cabe a Assembleia fazer uma reflexão da Paraíba daqui a uns 20 anos? Eu particularmente corroboro com a opinião do jornalista, que se caso o atual gestor de João Pessoa, chegar ao governo do estado, nós estamos fadados ao um fracasso imenso”, questionou.

Os comentários feitos pelo jornalista Ruy Dantas também repercutiram na gestão municipal. De acordo com o blog do jornalista Marcos Wéric, auxiliares do prefeito realizaram uma reunião de emergência para avaliar a possibilidade de mover uma ação coletiva contra o apresentador da Rádio Arapuan.

Confira na íntegra a matéria do blog do Marcos Wéric:

Um comentário feito pelo jornalista Ruy Dantas na Rádio Arapuan FM provocou uma reunião de urgência do secretariado do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) nesta sexta-feira (29).

Na noite de quinta-feira (28), no programa que apresenta ao lado dos colegas jornalistas Anderson Soares e Fábio Bernardo, Ruy não poupou críticas à equipe de auxiliares de Cartaxo. Ao noticiar a decisão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que suspendeu uma licitação feita pela Secretaria de Educação do Município, Ruy disse que o prefeito da Capital é cercado de secretários sem competência (ouça o comentário de Ruy abaixo).

Diante da repercussão da crítica feita por Ruy, o blog recebeu a informação de que os auxiliares do prefeito se reuniram às pressas nesta sexta para avaliar a moção de uma ação judicial coletiva contra o jornalista da Arapuan. Entre os presentes ao encontro, no entanto, houve quem discordasse da medida e o assunto esfriou, por enquanto.

 

Comente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar