Pedro diz que não é preciso radicalizar e que PT é culpado pela rejeição da redução da maioridade

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), em entrevista ao Paraíba Já na manhã desta quarta-feira (1), que votou a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, afirmou que não é preciso radicalizar, pois existe uma margem que precisa ser respeitada. Além disso, culpou o PT pela rejeição da proposta, que é requerida pela população. “É decepcionante, já que a população dava um sinal claro de necessidade de mudança, e o PT foi contra isso”, disse.

Ele justificou seu voto a favor da redução ” não por achar que seja a solução, pois o foco real seria a educação”, mas porque acredita “que um adolescente de 17 anos compreende que matar alguém é um crime e a informação que chega ao mundo do crime”.

Pedro ainda afirmou que o PSDB não tem pretensão de ser a favor da redução da maioridade penal em todos os crimes. Mas caso haja ajustes na proposta, o apoio continuará.

“Pelo ímpeto do presidente Eduardo Cunha, ele já demonstrou que usará todos os artifícios para que seja possível aprovação da emenda. Vão diminuir ainda mais o hall, para conseguir retaliar votos. A redução não era total, apenas para alguns crimes mais graves. Haverá redução no hall, pelo menos na questão do tráfico que estava inclusa, para em seguida recorrer novamente”, explicou.