Deputado revela que PMJP executou apenas 2,29% de emenda para Barreira do Cabo Branco

O deputado estadual Wilson Filho (PTB), durante audiência pública para tratar da erosão na Barreira do Cabo Branco, revelou um dado preocupante sobre a emenda que foi repassada por ele, enquanto deputado federal, para a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Apenas 2,29% dos R$ 6,5 milhões que foram destinados pelo Ministério do Turismo foram executados.

“2.900 dias após a conquista deste recurso [2011]. Pegamos ontem um quadro do dia 7 de maio de 2019 do sistema do Ministério de Turismo, do Governo Federal. Aqui tem, além do valor, além do ministério do recurso, o percentual executado pelo órgão público que recebeu o recurso. No caso, a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Aqui de forma muito visível e, quem tiver acesso a este documento terá, basta me pedir. 2,29% do valor que foi empenhado há 2.900 dias atrás foi utilizado até agora”, lamentou.

Portanto, para o parlamentar, a gestão de Luciano Cartaxo (PV) não pode alegar falta de recursos para a não realização de alguma ação concreta para conter a erosão da Barreira. Wilson sustenta que falta gestão, priorização e “valor” por “uma das maiores belezas do Brasil”.

“O discurso da falta de dinheiro não existe. O que nós estamos aqui percebendo, pelo convite que foi feito à Prefeitura de João Pessoa e nem um representante veio, porque qualquer um estaria sentado à mesa, nem isso eles querem. O que falta é priorização. Não é recursos, é gestão. Não nos falta dinheiro, mas sim vontade de fazer, vontade de salvar o que estados vizinhos sonhariam em ter e só quem tem é a Paraíba, só quem tem é João Pessoa. E nossos filhos e netos poderão não entender uma das maiores belezas do Brasil que é aquele localzinho que muitas vezes a gente dá um valor danado e outros não dão”, alfinetou.