Deputado repudia vereador que invadiu consultório de PSF e xingou médica

O deputado estadual Branco Mendes (DEM) repudiou, em nota publicada nesta sexta-feira (18), o ato do vereador do município de Alhandra, Clóvis Constantino, conhecido por ‘Cocó’, que agrediu verbalmente nessa quinta-feira (17) uma médica que atua em uma unidade de saúde da cidade.

Descontrolado e agressivo, Cocó entrou no consultório do PSF de Oiteiro e chamou a médica Mariana Gadelha de “burra”. A profissional atendia, na ocasião, um adolescente de 14 anos e registrou boletim de ocorrência contra o vereador por desacato a servidor público no exercício da função. Ele queria prioridade no atendimento de sua mãe.

Branco Mendes é tio do prefeito do município, Renato Mendes (DEM), e conta com votações expressivas do eleitorado do município.

Leia a nota:

Nada justifica um ato lamentável de violência contra uma mulher e profissional no exercício de sua função. Lamento profundamente que um individuo eleito para representar o povo de Alhandra haja dessa forma, constrangendo e intimidando servidores públicos da cidade, usando a justificativa de fiscalizar um atendimento. A nossa assessoria jurídica vai analisar dentro da lei uma punição passível a este ato, com o intuito de evitar problemas futuros e resguardar os profissionais que atuam em Alhandra e que estão temerosos em prestar seus serviços à população devido a esse fato lamentável e injustificável. Fui vereador, presidente da Câmara e prefeito de Alhandra por dois mandatos e sempre respeitei a todos e todas sem distinção. Por isso, deixo aqui a minha solidariedade à competente médica Mariana Gadelha e me coloco à disposição para irmos até o fim em busca de justiça. O vereador tem todo direito de fiscalizar, mas o respeito vem em primeiro lugar.