Um dia após o prazo final para a realização das convenções partidárias na Paraíba, o deputado estadual Anísio Maia (PT) fez uma análise da confirmação do nome de Lígia Feliciano (PDT) para ocupar o cargo de vice governadora na chapa encabeçada por João Azevedo (PSB).

“Temos uma chapa majoritária composta pelo PSB, PDT e PT, além da presença do PCdoB na coligação. Ou seja, é a unidade dos partidos que lutam a favor do povo trabalhador e da democracia aqui na Paraíba”, afirmou o deputado.

Para Anísio Maia, as eleições estaduais serão fortemente polarizadas: “Teremos de um lado o governador Ricardo Coutinho, o mais bem avaliado da história da Paraíba, e que recebe o apoio do presidente Lula. De outro lado, estarão as forças da direita, que formam a base de apoio de Temer e de suas maldades. Em síntese, serão os apoiadores de Temer contra os apoiadores de Lula. O povo sabe o que deve continuar e que tipo de política deve ser rejeitada”, disparou.

O deputado petista lembrou que muitas vezes foi uma voz dissonante na defesa de uma coligação “mais à esquerda”, e que agora o momento é de unidade. “Política é feita com coragem, coerência e ousadia. Há meses eu vinha defendendo esta coligação, e estou muito feliz com a sua concretização. Defendemos Lula e João, para o Brasil se reencontrar e a Paraíba não retroceder”, concluiu Anísio.