Deputado paraibano seria negociador de “toma lá, dá cá” no Governo Bolsonaro

O blog O Antagonista divulgou um áudio de um parlamentar insatisfeito do Centrão de que acordos não estavam sendo cumpridos. Ele queria saber se já poderia ir para a oposição. Ao confirmar a veracidade do áudio, ele apontou quem havia intermediado o acordo com o governo Bolsonaro: o líder do PL na Câmara, o paraibano Wellington Roberto.

O insatisfeito é o deputado federal Bosco Costa (PL-SE), que enviou o áudio para um assessor de Flávia Arruda, ministra-chefe da Secretaria de Governo e sua colega de partido.

Na mensagem gravada, o parlamentar, com a fala mansa, cobra a concretização de uma indicação dele para a superintendência da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e ameaça abandonar a base do governo Bolsonaro caso não tenha uma posição.

Segundo Bosco Costa, tal indicação foi “um entendimento” feito entre ele, o líder do PL na Câmara, deputado Wellington Roberto, e o então ministro da Secretaria de Governo Luiz Eduardo Ramos, hoje na Casa Civil.

“Não me lembro a data, mas foi no fim da gestão do Ramos. A ministra Flávia assumiu sabendo e ciente dessa situação”, afirmou o parlamentar, defendendo que a indicação que tem a fazer é de uma pessoa “técnica”.

Com O Antagonista