Deputado paraibano e coordenador do Gaeco trocam insultos em programa de rádio

O deputado estadual Walber Virgulino (Patriotas) e o coordenador do Gaeco – Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado – do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Octávio Paulo Neto, acabaram trocando insultos, nesta quinta-feira (14), através do programa Correio Debate, da rádio Correio FM.

O imbróglio entre o deputado e o promotor veio à tona após a veiculação de uma entrevista concedida pelo parlamentar ao repórter Henrique Lima. Na entrevista, Walber Virgulino disse estranhar o fato de o Governo do Estado temer mais a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) do que uma investigação pelo Ministério Público.

Ao tomar conhecimento do teor das declarações de Walber Virgulino, o promotor Octávio Paulo Neto ligou para a emissora para rebater o deputado.

“O Ministério Público não está aqui em uma competição e muito menos em uma concorrência, o Ministério Público vai se ocupar desse fato como se ocupou de todos os fatos na história recente da Paraíba. O Ministério Público tem a independência necessária para encarar qualquer fato… E a gente não vai servir de palanque para político novo”, afirmou o coordenador do Gaeco.

A troca de farpas envolvendo Walber Virgulino e Octávio Paulo Neto teve como ‘pano de fundo’ as investigações acerca da Operação Calvário, que apura supostas irregularidades praticadas por dirigentes da Cruz Vermelha.

Ouça abaixo a declaração do deputado

Ouça abaixo a resposta do promotor