Deputado paraibano diz que presidenta Dilma Rousseff não chegará ao fim do mandato

O deputado federal Efraim Filho (DEM) disse acreditar que a presidanta Dilma Rousseff (PT) não chegará ao fim de seu mandato. Para o oposicionista, há elementos jurídicos e políticos para que o pedido de impeachment da petista seja feito, e que não há clima para que a presidenta siga no cargo.

“Do ponto de vista jurídico, há provas de que a corrupção financiou o projeto de poder do PT e de Dilma. Do ponto de vista político, vemos Dilma com uma aprovação menor do que a de Collor na época do impeachment, então as coisas estão realmente complicadas para ela”, disse o deputado, em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuan.

Efraim ainda diz acreditar que Dilma não tem capacidade de liderar o Brasil para sair da crise, e que a presidenta mentiu ao dizer que não promeveria aumentos de impostos, de inflação e de juros, durante a campanha eleitoral do ano passado.

“Ela não tem legitimidade, mentiu para ganhar as eleições e precisa de uma habilidade que ainda não demonstrou para tirar o Brasil desta situação, não tem mostrado capacidade de liderança para tirar o Brasil do atoleiro. Acho muito difícil que Dilma termine seu mandato”, previu o democrata.