- Publicidade -
Política

Deputado da PB denuncia aumento de quase 100% nos gastos do governo Temer no Facebook

O deputado federal paraibano Luiz Couto (PT) denunciou na Câmara Federal que o presidente Michel Temer aumentou em 93% os gastos com publicidade do Governo no Facebook e em 320% no Twitter. A declaração do parlamentar foi feita durante pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (20).

- Continua depois da publicidade -

“Apenas o Facebook absorveu 36% das verbas federais destinadas à Internet entre maio e agosto, além de aumentar 93% em relação ao ano anterior. Os recursos federais investidos no Twitter cresceram 320%, entre maio e agosto deste ano, na comparação com 2015”, lamentou.

Couto assegurou também que que a concentração dos recursos públicos aplicados em TV em mãos da Globo continua “indecente”. Mesmo assim, com toda a crise, os recursos para a Rede Globo cresceram 23% neste ano. “O que impressiona mais ainda é o aumento de quase 500% de recursos destinados a diversas fundações, em apenas 4 meses, sem nenhuma queda em relação ao ano anterior, apesar do aprofundamento do déficit fiscal”, disse.

O parlamentar insistiu ainda que enquanto Temer promove uma série de medidas para reduzir os gastos do governo com saúde e educação, investe verbas públicas em publicidade pela internet.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar