Deputado paraibano acredita que Bolsonaro terá mais votos que em 2018 no NE

Deputado Cabo Gilberto (PSL) comentou resultado de pesquisa e afirmou que a popularidade do presidente está em alta entre os nordestinos

O deputado Cabo Gilberto (PSL) acredita que o índice de rejeição de 54% dado pela região Nordeste ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em pesquisa do Poder 360 na última quarta-feira (17) não irá interferir nas eleições de 2022. Conforme ele, as pesquisas estão erradas e a popularidade de Bolsonaro está em alta entre os nordestinos.

“Se as pesquisas fossem corretas, hoje não era nem Bolsonaro que era presidente. Porque todas informavam que ele se quer iria para o segundo turno, e se fosse, perderia para todos os candidatos”, lembrou.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa F5, da 89 Rádio POP, nesta sexta-feira (19). Ao ser questionado sobre o apoio do presidente a atos antidemocráticos, o deputado afirmou que Bolsonaro é o que mais respeita a democracia entre os poderes. “[…] Bolsonaro pode ter qualquer defeito, mas dos três poderes ele é o que mais respeita a democracia”, comentou.

O parlamentar está confiante de que no pleito eleitoral de 2022, o presidente será reeleito com mais votos na região que em 2018, ano em que disputou a chefia do Executivo nacional pela primeira vez.

“Tenho certeza absoluta, como nordestino e paraibano, que no ano que vem, o presidente vai ter mais votos em todo o Nordeste do que teve em 2018. A popularidade do presidente está em alta sim, no meu entendimento e respeitando às pesquisas. Vamos observar em 2022. Mas é muito cedo para falar de eleição. O presidente tem uma missão importantíssima, que é o combate à pandemia”, ressaltou.

Assista a entrevista na íntegra a partir de 20:03 minutos no vídeo abaixo: