Deputado oposicionista já prevê que oposição não estará unida na eleição para governador; ouça

O deputado estadual Renato Gadelha (PSC) ao fazer uma análise política de apoio do PSC para a candidatura da oposição ao Governo da Paraíba fez uma projeção curiosa. O parlamentar estadual já está prevendo que é possível a oposição ao PSB não marchar juntas na eleição.

Gadelha disse defender e acreditar que o consenso entre os pré-candidatos oposicionistas possa existir e definir apenas uma candidatura, mas que até abril seja difícil essa tese acontecer, podendo ocorrer em um eventual segundo turno.

“O que as oposições todas defendem o consenso e a unidade. O PSC faz parte desse bloco e estamos dentro do consenso oposicionista que deveremos achar essa unidade; caso isso não aconteça que pelo menos se formalize um acordo para o segundo turno”.

O deputado destacou as pré-candidaturas da oposição já existente, mas que essa decisão só em abril: “Existe uma candidatura própria do senador Maranhão, a de Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues e outros nomes que possam surgir. Deveremos nos reunir e encontrar essa solução consensual. Mas eu entendo que isso só vá acontecer em abril. Não adianta fazer projeção enquanto os personagens dessa eleição não se definirem”, explicou Renato Gadelha.