Deputado não acredita em ‘esvaziamento’ do PT e diz que legenda passa por ‘limpeza’ dos quadros

No dicionário, o substantivo feminino depuração indica atividade de limpeza ou exclusão de substância indesejável, ou ainda, purificação moral, correção e expurgação. Para o deputado estadual Anísio Maia, é o que deve acontecer com o PT da Paraíba de agora em diante. Para ele, o PT cresceu muito nos últimos anos, mas, muitas vezes de forma equivocada, e agora, uma verdadeira limpeza precisa ser realizada nos quadros do partido.

“Nos últimos anos, muita gente entrou no PT sem o menor compromisso ideológico, apenas preocupado com seus interesses pessoais. Da mesma forma, muitos petistas antigos foram se degenerando, fazendo da política uma atividade profissional, sem nenhum respeito às instâncias”, afirmou.

Para Anísio, a atuação de pessoas públicas deve ser feita a partir de idéias e projetos. Todo o descrédito que os políticos enfrentam atualmente surge da constatação de que em muitas ocasiões a política tem se tornado meramente um negócio.

“O PT tem uma grande oportunidade de continuar sendo o partido do futuro, da renovação. Para isto, é urgente colocar para fora pessoas sem compromisso com nossos princípios. Aqui na Paraíba é urgente nos livrarmos de alguns cacarecos, como há em Cabedelo, Baía da Traição, Campina Grande e Pombal, entre outros municípios. Se ainda tiverem cara de pau de continuar no partido, eu pessoalmente colocarei este assunto em pauta na instância estadual”, concluiu.