Deputado acusa prefeito de Guarabira de administrar a cidade pelo WhatsApp

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) declarou, quinta-feira (26), que a cidade de Guarabira está sendo administrada pelas redes sociais. De acordo com o parlamentar peemedebista, não há administração física no município, pois, segundo ele, o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) “não mora na cidade”.

Em entrevista à imprensa, na Assembleia Legislativa, Raniery afirmou que Guarabira é administrada à distância, diferente do que ocorria em gestões anteriores. “É a distância, o WhatsApp facilita essas coisas, o que é lamentável. Torço pela cidade, por quem representa a cidade”, disse.

Raniery Paulino destacou que o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) – pai da deputada estadual Camila Toscano (PSDB) – não mora na cidade. “O prefeito não mora na cidade, é o mais ilustre visitante, mas que poderia fazer mais. O prefeito precisa se envolver com a comunidade”, aconselhou o parlamentar.

O deputado ressaltou ainda que foi nas gestões do seu pai, Roberto Paulino (PMDB), e de sua mãe, Fátima Paulino, que o Município estabeleceu parcerias importantes com o Governo Federal.

“A prefeita Fátima morava na cidade e foi gestora municipal durante oito anos. O prefeito Roberto, que foi gestor durante 10 anos, morava e vivenciava o cotidiano da cidade. A maior ação que Guarabira teve no século passado foi a instalação da UEPB, através da articulação do então deputado Roberto Paulino”, observou.

“O IFPB é uma referência, conquistada a partir de um trabalho nosso junto ao Governo Federal. O governo do PT vem enfrentando vários problemas, mas é importante que se registre e agradeça”, acrescentou Raniery.

Aniversário de Guarabira

O parlamentar aproveitou a oportunidade para parabenizar a cidade de Guarabira pelas comemorações dos 128 anos de emancipação política. “Toda minha família é guarabirense, lembro da minha infância, dos colégios que estudei. Quero saudar as pessoas que vivem e são de Guarabira, e também os visitantes. São 128 anos de progresso”, finalizou.