Deputado elenca reclamações feitas por usuários de telefonia móvel durante CPI

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), participou da Audiência Pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel ocorrida na noite desta quinta-feira, dia 21, na Câmara de Vereadores de Patos.

Participaram da Audiência deputados que compõem a CPI, Ministério Público, PROCON/Patos, vereadores, Procurador Legislativo da CPI da Telefonia Móvel e população.

Na oportunidade, Nabor Wanderley, informou que este foi um momento oportuno para debater os problemas de telefonia que atinge a todos os cidadãos paraibanos e brasileiros, já que as operadoras não tem melhorado a qualidade do serviço. “Que a CPI possa realmente concluir o seu trabalho e cobrar das operadoras uma melhoria na questão do sistema”, disse.

O parlamentar ainda elencou a exposição de alguns problemas, a exemplo da falta de sinal no Distrito de Santa Gertrudes, a ligação cruzada para o SAMU quando o usuário a realiza e esta é encaminhada para uma base diferente da sua.

Já o presidente da CPI da Telefonia, João Gonçalves, afirmou que a população não aguenta mais a péssima situação dos serviços prestados, pois, o mínimo que se espera da contrapartida de uma empresa na realização de uma concessão é a qualidade de seu serviço.

Durante o evento, a Secretária do PROCON/Patos, Ana Lígia Peixoto, foi sabatinada pela comissão e elencou as reclamações mais frequentes, como falta de acesso à internet quando da utilização do 3G, ligação não completada pela operadora e falta de sinal.

A CPI tem uma parceria com o Ministério Público Estadual e Federal, além dos PROCON’s estadual e municipal.