Deputado Efraim Filho lamenta demissão de Mandetta: ‘tem postura técnica e íntegra’

O deputado federal, Efraim Filho, em publicação nas suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (16), lamentou a demissão de Henrique Mandetta, do Ministério da Saúde. Para Efraim, Mandetta foi técnico e íntegro como médico, e conquistou a confiança e respeito dos brasileiros.

“A saída de Mandetta é uma noticia lamentada em boa parte do Brasil, pois conquistou a confiança e o respeito da família brasileira com sua postura técnica. Íntegro, permaneceu até o último minuto servindo ao país. Sai com sentimento de dever cumprido, salvou muitas vidas enquanto prevaleceram suas orientações. Obrigado Mandetta, você deixa exemplo para o Brasil e orgulho para o Democratas, de quem tem total apoio e solidariedade”, disse Efraim, nas suas redes sociais.

A informação da demissão de Mandetta foi divulgada pelo próprio ministro em uma rede social. O oncologista Nelson Teich vai assumir o cargo. Após semanas de desavenças e em meio à pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta quinta-feira o ministro da Saúde.

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros”, afirmou Mandetta.

“Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, prosseguiu.

Ex-deputado federal, Mandetta estava à frente da pasta desde o início do governo, em janeiro de 2019, e ganhou maior visibilidade com a crise provocada pelo novo coronavírus.

Nas últimas semanas, ele o presidente tiveram divergências públicas em razão das estratégias para conter a velocidade do contágio da Covid-19, doença provocada pelo vírus.

A demissão de Mandetta foi anunciada nesta quinta-feira, através das suas redes sociais e deve ser oficializada no Diário Oficial da União. Quem irá substituir Mandetta, será o