Deputado do PSDB tentou tomar comando de partido da base de Ricardo Coutinho, diz colunista

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB), tentou obter o comando do Partido Republicano Progressista (PRP) na Paraíba. Bruno não teve sucesso em sua tentativa, o partido há muitos anos está sob o controle de Maria da Luz, atualmente alinhada com o PSB. A informação é do colunista Arimatéia Souza.

Por conta da postura da presidente, os dois vereadores do PRP de Campina Grande, ligados ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB), ameaçaram deixar a legenda. O ex-presidente da Casa, Nelson Gomes, e o vereador Joia Germano, estão prontas para deixar o partido e se filiar a um aliado do Palácio do Bispo.

Segundo Arimatéia, o gesto do tucano pode ter dificultado ainda mais as chances de o prefeito Romero Rodrigues municipalizar as composições de 2016 e ter novamente o PRP em sua coligação.

Na semana passada, em entrevista a Rádio Campina FM, Maria da Luz fez duras críticas a gestão do prefeito Romero Rodrigues, e declarou que sua gestão deixou a desejar e que a administração poderia ter feito mais por Campina Grande. Para ela, o sentimento é de decepção na cidade.

Maria da Luz ainda destacou que o PRP vai buscar um candidato em 2016 e não descartou a possibilidade de se coligar com o PSB do governador Ricardo Coutinho.