Ricardo decreta fim do ‘casamento’: “Cedo ou tarde, haverá ruptura da aliança com o PT”

O tom político da inauguração do Trevo das Mangabeiras, na noite de segunda-feira (31), deu mais ‘liberdade’ as lideranças do PSB em falar publicamente o que todos já tinham como certeza nos bastidores. O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), por exemplo, disse, nesta terça-feira (01), que o rompimento entre o PT ou PSB acontecerá, ‘mais cedo ou mais tarde’.

“A aliança não foi finalizada pela ausência do prefeito Luciano Cartaxo (PT) no evento, mas isso deve acontecer por outros desdobramentos. O PSB a cada dia se conscientiza que é preciso dar sequencia a este processo exitoso que começou com o Ricardo Coutinho como prefeito de João Pessoa, e o partido começa a querer isso, começa a querer a definição de uma candidatura própria”, analisou o deputado.

Ricardo disse ainda que não há como conciliar uma candidatura própria e o apoio a Cartaxo, e que ele acredita que a ruptura aconteça, mais cedo ou mais tarde. “Só desejo que essa ruptura aconteça de forma respeitosa, pois é legitimo que o PSB queira disputar a mais importante prefeitura de Paraíba”, finalizou.

(Com reportagem de Cristiane Cavalcante)