Deputado do PEN dá ‘dica’ para vereadores: “Quem precisa escolher partido é porque não tem voto”

O deputado estadual Edmilson Soares (PEN) disse, na tarde desta quinta-feira (20), que os vereadores que ainda estão ‘escolhendo partido’ para as eleições municipais do ano que vem, o fazem porque ‘não tem voto’.Ele afirma que quem tem uma votação expressiva não precisa se preocupar com candidatos que estão nessa ou naquela legenda.

“Quem está preocupado com partido é porque não tem voto. E quem, realmente, tem densidade eleitoral ingressa em qualquer um e disputa com qualquer um candidato, seja ele com mandato ou não”, reforça o parlamentar.

Edmilson lembra que nas eleições de 2000 concorreu a vereador, pelo PTB, com mais sete vereadores de potencial eleitoral, ficando em segundo lugar na votação. “Eu entrei no PTB sabendo que existiam sete candidatos com mandato e nem por isso eu tive receio. Concorri e ainda fiquei em segundo lugar”, ressalta.

Questionado sobre a possível candidatura do seu filho, Tanilson Soares, a vereador na Capital e a legenda em que ele se filiará, Edmilson foi categórico. “Tanilson provavelmente será candidato. E, por mim, ele concorre por um partido forte”.