Deputado diz que ministro paraibano é “capanga do negacionismo e da morte”

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) usou as redes sociais para ‘detonar’ o médico paraibano Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde do governo Bolsonaro, que em entrevista coletiva, ontem (7), afirmou ser “melhor perder a vida do que perder a liberdade”, ao criticar o passaporte da vacina.
No Twitter, o parlamentar classificou a declaração do ministro da Saúde como uma “atrocidade” e afirmou que Queiroga é “um capanga do negacionismo e da morte”.

Ontem, o governo federal anunciou que exigirá quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados, mas ignorou a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que a vacinação completa (ou o passaporte da vacina) seja exigida.

De acordo com Marcelo Queiroga, “não se pode discriminar as pessoas entre vacinadas e não vacinadas para a partir daí impor restrições”.
No mesmo anúncio, o ministro ainda parafraseou o presidente Jair Bolsonaro e afirmou: “Às vezes é melhor perder a vida do que perder a liberdade” e disse que o passaporte cria “mais discórdia do que consenso”.