Deputado diz que ligação entre TCE-PB e Xeque-Mate comprova suas denúncias na ALPB

O deputado estadual Anísio Maia (PT), que foi uma das vozes combativas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) contra a liminar do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) cassando a licença para a construção do shopping Pátio Intermares, em Cabedelo, comentou o envolvimento do conselheiro do TCE-PB, Fernando Catão, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em benefício do empresário Roberto Santiago, denunciado na Operação Xeque-Mate.

Segundo Anísio, as novidades da investigação, obtidas através da análise de conversas de WhatsApp dos investigados, comprovam a responsabilidade do seu trabalho à frente da ALPB. Desde 2014 o parlamentar já alertava para a existência de um “complô” para inviabilizar a construção do empreendimento que rivalizaria com o Manaíra Shopping de Roberto Santiago.

“Isso prova de que quando nós fazemos uma acusação, nós temos indícios claros, fortes e nunca cometemos a irresponsabilidade. Acusação tem que ser feita com seriedade”, comentou.

Anísio afirmou que ainda não teve acesso ao despacho e o conteúdo do relatório, mas que assim que estiver inteirado sobre o caso irá fazer um pronunciamento na ALPB.

“Tudo que afirmamos foi confirmado. Inclusive agora a respeito do Tribunal de Contas. Minhas denúncias foram confirmadas”, finalizou.