Publicidade
Política

Deputado denuncia suspensão de serviços do SUS em JP por falta de pagamento

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN), durante discurso que marca seu retorno aos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após um período de licença para tratamento de saúde, não poupou críticas ao reajuste da tabela que paga procedimentos médicos feitos através do Sistema Único da Saúde (SUS) que, de tão baixos, inviabilizou realização de cateterismos em pacientes dependentes do setor público.

- Continua depois da publicidade -

O parlamentar, ainda durante o discurso nesta terça-feira (02), ressaltou que outro dado grave é que, em João Pessoa, apenas dois hospitais, o Dom Rodrigo e o Monte Sinai, realizavam tais procedimentos e, por causa do dito reajuste não os fazem há pelo menos 80 dias.

De acordo com o deputado, apenas nesse período, 550 pacientes deixaram de fazer a cirurgia, dado que praticamente só é visto pelos pacientes e suas respectivas famílias que são registrados em uma fila eletrônica, invisível aos olhos, uma vez que a espera pela regulação ocorre em casa, e não mais nas unidades de saúde como antes.

“Essa preocupação tem causado problemas seríssimos, os médicos hemodinamicistas estão atendendo apenas os casos de urgência, emergência e angioplastia, mas esse procedimento, também, pode deixar de ser feito, caso não aja a reposição das perdas”, registrou o deputado.

Ainda segundo Janduhy, as ditas unidades de saúde, segundo tem sido relatado a imprensa, só voltarão a fazer as intervenções, caso haja acordo.

“Se faz necessário que a classe política paraibana se una, buscando soluções para esse problema que está prejudicando tanta gente. Então, espero que a classe política da Paraíba, possa dar a devida atenção a esse assunto urgente que precisa ser resolvido o quanto antes”, finalizou o parlamentar.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar