Publicidade
Política

Deputado denuncia precariedade na saúde de João Pessoa

O deputado estadual João Gonçalves (PDT) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba  (ALPB) para que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e o secretário Municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, enviem informações sobre a fila de espera para realização de procedimentos cirúrgicos na Capital.

- Continua depois da publicidade -

O parlamentar denunciou, na tribuna da Casa, uma fila de espera para realização de cateterismos. Além de solicitar informações ao prefeito e ao secretário, João vai acionar o Ministério Público (MP) para que investigue o caso.
“As pessoas estão morrendo”, lamentou.

Na Capital, apenas dois hospitais da rede privada estão credenciados para realizar procedimentos do tipo cateterismo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), contudo, diante da ausência de reajuste na tabela de pagamento, os dois hospitais suspenderam os atendimentos pela rede pública.
“O Ministério Público precisa estar vigilante e a prefeitura e o SUS precisam encontrar uma solução com urgência. É inadmissível que a população sofra em uma fila da morte. Não dá para aguardar enquanto as pessoas morrem”, comentou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar