Deputado defende Veneziano dentro do PMDB, mas alerta: “é preciso ter altivez”; ouça

Raniery critica colegas por não apoiarem Maranhão:

Deputado defende Veneziano dentro do PMDB, mas alerta: “É preciso ter altivez”; ouçaNesta quinta-feira (23) o deputado estadual Raniery Paulino defendeu o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, dentro do PMDB. Raniery que faz parte da executiva estadual da legenda, afirmou ser importante tanto para o partido, quanto para Veneziano, ficar no PMDB.

“Olha, Veneziano é um grande companheiro e no que depender de mim, ele continuará no PMDB. Acho que é importante para o partido, como é importante para ele. Mas o que tenho dito que é preciso ter altivez”, pregou o deputado que ainda completou: “Uma aliança é importante que se faça, mas tem que ter altivez. E aí o PMDB tem que se manter altivo”.

Contudo o líder peemedebista na Assembleia Legislativa, disse ficar preocupado quando o PMDB decide por candidatura própria, alguns filiados ficam contra. “Quando nós estamos construindo um projeto de candidatura própria e alguns filiados ou deputados do PMDB estão indiferentes a isso, isso me preocupa. Porque em 2014 eu estava com a bandeirinha pela candidatura própria e o eu acho que o PMDB saiu fortalecido com aquela tese. Que quem tiver com tese diferente que apresente suas teses e vamos fazer avaliação. Nós temos uma tese aprovada já na executiva, de candidatura própria do PMDB e vou trabalhar por isso”, destacou.

Por fim Raniery disse torcer para que Veneziano fique no PMDB e revelou colocá-lo como candidato a governador: “Quero que Veneziano fique no PMDB e permaneça, é um bom quadro. Por mim ele era candidato até a governador pelo PMDB; ele pediu para eu nunca dizer isso e eu realmente eu nunca falo dele como opção para governador, mas eu acho que ele, Lira, Maranhão e Manoel Júnior, são quadros para estarem em uma chapa majoritária, inclusive encabeçando essa chapa”, argumentou o deputado estadual Raniery Paulino.

Comente