Deputado de oposição elogia medidas anunciadas por João para conter crise

Presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) comemorou, nesta quinta-feira (2), as medidas econômicas anunciadas pelo governador João Azevêdo (Cidadania) para assegurar postos de empregos e impedir o fechamento de empresas em decorrência da pandemia do coronavírus.

De acordo com Eduardo Carneiro, João Azevêdo acabou atendendo as solicitações feitas pela Frente Parlamentar. Ele destacou que o material encaminhado ao governador foi elaborado em parceria com o setor produtivo.

“É muito positivo ver que o nosso trabalho realizado na Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico foi observado e atendido pelo Governo do Estado. Alguns pontos sugeridos pela Frente no Plano de Retomada de Negócios ainda precisam ser revistos pelo governador João Azevêdo, pois são essenciais para a nossa economia. Acreditamos firmemente que com esforços conjuntos, a Paraíba sairá ainda mais fortalecida de toda essa crise. Mas para isso, é preciso agir imediatamente de forma concreta”, destacou Eduardo, que integra a bancada de oposição ao governo da ALPB.

Entre as propostas apresentadas pela Frente Parlamentar e adotadas pelo Governo do Estado, Eduardo elencou a suspensão de protesto de dívidas em favor do Estado por 90 dias; a postergação do pagamento do ICMS dos meses de abril, maio e junho das empresas optantes do Simples Nacional por seis meses. Impacto de R$ 75 milhões nos cofres do estado; além da suspensão das execuções fiscais em andamento e qualquer outro ato de natureza executória por 90 dias.

O deputado destacou ainda a criação de linha especial de crédito pelo Empreender Paraíba para assinatura de contratos e liberação do recurso para 1.450 proponentes, distribuídos entre Pessoa Física e Pessoa Jurídica (microempresa), respeitando à ordem de inscrição dos projetos.

Comente