Deputado da PB diz que vai acompanhar Bolsonaro em saída do PSL

O deputado estadual Cabo Gilberto confirmou a intenção do presidente Jair Bolsonaro em deixar o PSL. Ele esteve ao lado do presidente nesta segunda-feira (11) na inauguração do Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, e reafirmou que irá acompanhar Bolsonaro para a nova legenda.

“De imediato, assim que o presidente criar o novo partido, aqui na Paraíba, tanto eu como o deputado Moacir já firmamos o compromisso de ir para a mesma legenda do excelentíssimo presidente. Ele não afirmou 100%, mas hoje a probabilidade é de ele criar um novo partido para evitar tanta polêmica com o PSL que, no meu entendimento, tem trabalhado contra o governo”, afirmou.

+ Bolsonaro marca reunião com aliados para informar que vai sair do PSL

Cabo Gilberto explicou que existem três alternativas para que ele saia do partido atualmente: esperar a abertura da janela partidária, ser expulso pela direção do partido ou entrar na Justiça para deixar a legenda por justa causa.

Ele garantiu que como a janela partidária ainda vai demorar para abrir, a opção mais viável é pedir a saída do partido por justa causa.

Comente