Deputado da PB diz que tartaruga é muito rápida para ser comparada a Cartaxo

O deputado Raoni Mendes (DEM) avaliou nesta quarta-feira (8) as declarações do seu colega Janduhy Carneiro (Podemos), que afirmou que a obra da Beira Rio “caminha a passos de tartaruga”. Para Raoni, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) “está mais para caracol do que tartaruga, já que a tartaruga é muito rápida se comparada com as ações do prefeito de João Pessoa”.

Leia também:

Deputado critica PMJP e diz que obra da Beira Rio “caminha a passos de tartaruga”

Raoni ressalta que o caracol atinge uma velocidade de 10 metros por hora, o que o torna o animal mais lento do mundo.

O calvário – As obras da ponte da Beira-Rio completam um ano de atraso na sua entrega neste mês de fevereiro. E o que era para ser a salvação dos alagamento no local, se arrasta com transtorno no trânsito e indignação da população.

A ponte da Beira-Rio, que está sendo construída apenas uma via, as obras parecem nunca acabar, apesar de todas as cobranças feitas pelos candidatos que disputaram o pleito com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e pela população, que chegou a protestar no local pela inércia que se instalou na obra.

Em agosto de 2016, motoristas resolveram protestar, pichando os tapumes que estavam em torno da obra com a seguinte frase: “Desculpa, estamos sem prefeito”.

Até um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), de julho de 2016, aponta lentidão na obra. A auditoria foi assinada pelo conselheiro Fernando Catão. A obra na Avenida Beira Rio foi iniciada em junho de 2014 com previsão inicial de ser concluída em 1 ano e 8 meses.