Deputado culpa PMJP por ‘fracasso’ do Muriçocas: “realidade melancólica”

O fracasso registrado no bloco Muriçocas do Miramar não passou batido para o deputado estadual Wilson Filho (PTB). Nascido em João Pessoa, o parlamentar demonstrou preocupação com o esvaziamento daquele que já foi considerado o 2º maior bloco de arrasto do Brasil.

“O Muriçocas já foi considerado o 2º maior bloco de arrasto das prévias carnavalescas no Brasil. Era um fator que muito nos orgulhava e que servia como um cartão de visitas para turistas, além de servir como uma vitrine para o Brasil. Levava tranquilamente, há não muito tempo, 500 mil foliões às ruas de João Pessoa. Esses anos dourados, no entanto, se foram. Hoje, o bloco encara uma realidade melancólica”, lamentou. 

Para o parlamentar, a falta de incentivo financeiro da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) foi primordial para o fracasso do bloco carnavalesco mais tradicional da Paraíba.

“A maior parte do investimento para a realização desses blocos tradicionais parte da prefeitura. Ao longo dos últimos anos, a gestão do prefeito Luciano Cartaxo realizou cortes significativos que tornaram a missão das agremiações muito mais difícil para trazer trios elétricos e artistas”, observou.