Deputado acusa Cartaxo de inaugurar obras inacabadas e cita Lagoa como exemplo

hervazioO deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, afirmou em entrevista que a obra de revitalização da Lagoa, inaugurada no ano passado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), está inacabada. Ele revelou ter flagrado um caminhão em cima da pista de caminhada dos pedestres jogando água na grama.

“Aquela obra não está completa. Para que vocês possam ter uma ideia, um certo dia encontrei um caminhão em cima da pista de caminhada da Lagoa aguando a grama. Aquele piso não foi feito para aguentar um carro daquele porte, e sim para a prática da caminhada”, disse.

Obra sob suspeita

Inaugurada no dia 12 de junho do ano passado, a reforma da Lagoa custou aos cofres públicos aproximadamente R$ 37 milhões, sendo 98% oriundos de recursos federais. Apesar de entregue à população há mais de seis, a obra está sob investigação do Ministério Público Federal, após a Controladoria Geral da União (CGU) ter apontado um desvio de cerca de R$ 10 milhões.

Diante das denúncias da CGU, o procurador da República na Paraíba, Yordan Delgado, resolveu instaurar inquérito civil e encaminhou à Polícia Federal pedido de instauração de inquérito criminal, que está sendo conduzido pelo delegado José Juvêncio de Almeida Neto.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) chegou a ser instaurada na Câmara Municipal de João Pessoa, mas acabou arquivada por determinação judicial.