Deputada tucana defende nome de Cássio como candidato a governador das oposições

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) defendeu, na tarde desta terça-feira (27), a inclusão do nome do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na lista dos pré-candidatos da oposição ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

Em entrevista à Rádio Correio FM, a deputada tucana disse que o nome do senador Cássio seria importante para unificar as oposições na Paraíba, que segue dividida entre as pré-candidaturas dos prefeitos de João Pessoa (PSD), Luciano Cartaxo, e de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). “Nós podemos fazer uma composição com o senador Cássio como cabeça”, disse a parlamentar.

Ainda na entrevista, Camila Toscano deixou claro que se sentiria bem melhor em apoiar um candidato ao governo do seu partido. Ela, contudo, não descartou a possibilidade de trabalhar para eleger um integrante de outra legenda.

Questionada se sua declaração em defesa do nome de Cássio não prejudicaria as articulações com outras legendas, como a do PSD, do prefeito da Capital, Camila foi taxativa: “pra mim seria bem melhor apoiar um candidato do meu partido”.

Saiba mais

Camila Toscano é filha do prefeito de Guaraibra, Zenóbio Toscano, aliado histórico do senador Cássio. Recentemente, ela e o pai foram anfitriões de um encontro que reuniu a cúpula tucana na Paraíba. Da reunião, ficou decidido que o PSDB iria esperar uma definição do prefeito Romero Rodrigues para só depois definir as estratégias para a eleição deste ano.