Deputada da Paraíba revela nome e imagem do autor de ameaças contra ela

A deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos) revelou o nome do autor das ameaças de morte que, de acordo com ela, vem sofrendo há anos, nesta terça-feira (14). O ex-guarda municipal de Mamanguape, Almir Júnior, seria o responsável pelas ameaças.

Em uma postagem nas redes sociais, a deputada compartilhou a imagem do agressor e afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência nas próximas horas.

Danielle do Vale explicou que as ameaças de Almir Júnior a ela começaram em 2017, e a situação se agravou quando o ex-guarda municipal foi pessoalmente ao gabinete da parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e promoveu novas ameaças à deputada por meio de ataques verbais contra funcionárias.

A deputada relatou que o suposto inconformismo com a exoneração teria sido a motivação para as ameaças. Além disso, em 2017, o carro da parlamentar foi alvejado por disparos de arma de fogo. Embora não tenha sido possível identificar quem efetuou os disparos, o caso foi registrado na época.

Assista:

Reforço na segurança

O deputado Gilbertinho (União Brasil) pediu ao presidente Adriano Galdino (Republicanos) uma atenção especial para garantir a integridade de servidores e parlamentares.

Parlamentar destacou que há um rígido protocolo para ter acesso à Câmara dos Deputados, em Brasília, e pediu que a Casa Legislativa paraibana seguisse o mesmo modo para evitar problemas futuros.