Depois de PMDB e PSDB, PSD também deve perder prefeitos eleitos na PB para o PSB

Prefeito eleito de Itaporanga se filiou ao PSB
Prefeito eleito de Itaporanga se filiou ao PSB

Depois de PMDB e PSDB, chegou a vez de o PSD perder prefeitos eleitos na Paraíba para o PSB. Informações obtidas neste sábado (15) pelo Paraíba Já apontam que, pelo menos dois futuros gestores do partido presidido no Estado pelo deputado Federal Rômulo Gouveia, estão bem próximos de migrarem para a legenda do governador Ricardo Coutinho.

“Não posso revelar os nomes agora, mas posso garantir que dois prefeitos eleitos pelo PSD nos procuraram com o intuito de se filiarem ao nosso partido”, disse ao Paraíba Já um graduado dirigente do PSB, que pediu para ter sua identidade preservada.

O prefeito eleito de Itaporanga, Divaldo Dantas, foi o primeiro a se filiar ao PSB após as eleições deste ano. Ele trocou o PMDB pelo partido do governador paraibano e, de quebra, trouxe o vice-prefeito eleito Herculano Pereira, que deixou o PTN para migrar para a legenda socialista.

Na última segunda-feira (10), mais três prefeitos eleitos no último dia 2 se filiaram ao PSB: Magno de Bá (ex-PMDB), do município de Passagem; Zé Inácio (ex-PSDB), de Santana de Mangueira; e Doca (ex-PMDB) de Mato Grosso.

O PSB paraibano saiu das urnas no último dia 2 com 53 prefeitos eleitos. Com as novas filiações, o partido já contabiliza 57 gestores que governarão seus municípios a partir de janeiro de 2017.

“Além do PSD, prefeitos eleitos por outras legendas também estão nos procurando”, revelou o dirigente socialista, acrescentando que o PSB pode chegar em 2017 governando mais de 70 municípios paraibanos.