Depois de fracasso no Paraibano, Treze joga primeira pela Série D contra Estanciano

Rebaixado na Série C de 2014, o Treze estreia na Série D de 2015 fora de casa diante do Estanciano-SE, que participa da competição pela primeira vez. Com o estádio Francão, em Estância, não foi liberado, a partida será no Batistão, em Aracaju. A bola rola às 16h pelo Grupo A4.

Com uma campanha abaixo da expectativa no Paraibano, e com um investimento ainda menor para a Série D, o Treze vem com um elenco quase todo modificado da campanha do torneio estadual. O goleiro Léo Rodrigues, o zagueiro Marcelo Godri, o meia André Beleza e o atacante Nonato são os pilares do time, que conta com vários jovens jogadores de outros times paraibanos.

O técnico Luiz Carlos Mendes, que estava no sub-20 do clube, foi efetivado, e comandará o Galo na competição. Sem desfalques, ele deve mandar à campo o time que foi derrotado para o Campinense em amistoso no último fim de semana. Os prováveis titulares serão Léo Rodrigues, Toninho, Marcelo Godri, Alisson Santana, Thalison; Fernando Júnior, Felipe Alemão, André Beleza, Téssio; Nonato, Preto.

Vice-campeão sergipano, o Estanciano conta com vários jogadores experientes para a disputa da Série D. O meia Clóvis é o nome mais conhecido. O técnico Iedo Morgado ainda não definiu o time que vai entrar em campo contra o time de Campina Grande, mas lamentou a mudança de local da partida, alegando que o time vai perder a força de sua torcida.

As informações são do blog Voz da Torcida.